weNews: Indicadores em tempo real, vão ajudar a salvar vidas em hospitais

JUNTOS PELO COMBATE À PANDEMIA:

O combate à pandemia do coronavírus em instituições de saúde combina alguns fatores, como o atendimento personalizado a pacientes suspeitos, gestão eficaz para garantir a sustentabilidade financeira do hospital e a segurança dos profissionais.


Agora, centenas de hospitais no Brasil podem usufruir de indicadores para gerir melhor a pandemia do Covid-19: a weKnow BI disponibilizou para os seus clientes, a partir desta semana, dashboards em tempo real na ferramenta, que permitem a rápida visualização da situação do hospital para gestão da crise.


O pacote oferece indicadores que permitem o acompanhamento geral dos casos, o que possibilita análises aprofundadas com relação ao perfil dos pacientes suspeitos e confirmados, quantidade de tratamentos, internações, altas e óbitos no hospital e total de atendimentos diários/mensais. Dados como esses são necessários para que o impacto da pandemia seja diminuído, ou pelo menos, controlado na instituição.

Quero saber mais

Por redação weKnow | 13 de Abril de 2020

SEGURANÇA E GESTÃO DO QUADRO DE PROFISSIONAIS:

Uma vez que os profissionais da saúde estão em contato direto com os pacientes infectados, analisar a necessidade da contratação de mais profissionais e acompanhar a produtividade das equipes, se faz necessário. No pacote do Covid-19, também é possível identificar quantos dos pacientes atendidos no hospital com suspeita ou confirmação da doença fazem parte do quadro de colaboradores.

Quero saber mais

SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA:

Em um momento de crise como este, é essencial que a instituição consiga mensurar a necessidade de realizar compras, contratações e desligamentos de pessoas, ou se necessário, crie um plano de contingência para redução de custos com base em dados reais. Os dashboards do Pacote Covid-19 dão acesso às informações necessárias para isso e também, possibilitam a criação de alertas para garantir uma gestão mais eficaz.

Quero saber mais

GESTÃO DE PRODUTOS CRÍTICOS:

Máscaras, luvas, aventais, toucas cirúrgicas e álcool 70% são alguns dos itens primordiais para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. Com o Pacote Covid-19, é possível realizar a manutenção de estoque de produtos críticos através de dashboards que permitem o acompanhamento da utilização desses materiais, apresentando o consumo por área, por dia e ainda, sugerindo, com base nas utilizações por período, a quantidade de reposições de cada material nos próximos dias.

Quero saber mais

GESTÃO DE LEITOS E INTERNAÇÕES:

Os indicadores de ocupação hospitalar permitem a gestão dos leitos e internações do hospital, com dashboards que apresentam quantos leitos de internação estão ocupados. Dos leitos ocupados, é possível identificar quais estão sendo utilizados por pacientes com suspeita ou em tratamento de Covid-19.


A pandemia do Covid-19 está provocando medo na população em geral e em profissionais de saúde, mas a tecnologia está no mercado para auxiliar em momentos como este. Além dos indicadores disponibilizados, com o software é possível receber um boletim no seu smartphone, com alertas sobre a situação e atualizações sobre os casos.


Quero saber mais

Se você já é cliente da ferramenta, pode solicitar a instalação desse pacote de dados gratuitamente. Se você ainda não é cliente e possui interesse no Pacote Covid-19, clique no botão "Quero saber mais" abaixo e veja como é fácil.

SOBRE O

O weKnow Saúde é uma ferramenta desenvolvida para atender às demandas de geração de dados em instituições de saúde. O software possui mais de 2 mil indicadores pré-programados, que podem ser utilizados já no primeiro dia de implantação da ferramenta.Com isso, é possível gerar dados e fazer o cruzamento, com a possibilidade de ter uma visão geral e real de cada setor da unidade de saúde. Assim, pode-se aplicar estratégias eficazes. Acesse este link e faça uma experiência do software.

Já é cliente
weKnow?

Peça gratuitamente os Indicadores

Solicitar indicadores

Não é cliente weKnow?

Veja como é simples

Quero saber mais

Já é cliente weKnow?Peça gratuitamente os Indicadores

Solicitar
Saber mais